segunda-feira, 28 de março de 2011

A INVEJA

" A inveja é a falta de competência
é o certificado de atestado da burrice
o valor alcançado por falta de mérito
A inveja é o lerdaço sem autenticidade
é a clara fragrância da falta de valor
é sentimento doentio, que se torna
habitual semblante dos enfermos desse mal."

Rosa Righetto





    É horrível conviver com gente invejosa. Você não pode comprar uma blusinha nova, ou fazer um passeio diferente que a pessoa já esta de “olhão”, a famosa dor de cotovelo, tudo dela tem que ser melhor que o seu.
Eu infelizmente tenho algumas pessoas assim na minha vida (sim, algumas), e tenho que driblar todo tempo o olho gordo. 






"A inveja é uma das maiores demonstrações de mesquinharia humana, causada pela queda no pecado. Os invejosos chegam a fazer campanhas de perseguição contra suas vítimas, as quais, na maioria das vezes, não têm qualquer culpa por haverem despertado tal sentimento nos invejosos. Geralmente os mal-sucedidos têm inveja dos bem-sucedidos. Essa é uma tentativa distorcida para compensar pelo fracasso, glorificando ao próprio “eu” e procurando enxovalhar a pessoa invejada. Está baseada, portanto, na mais pura carnalidade. Muitas vítimas da inveja já descobriram que a melhor maneira de evitar o invejoso é fugir dele. Uma pessoa bem-sucedida não pode abandonar o seu sucesso, somente para satisfazer o invejoso, tornando-se um fracassado como ele. " (Antigo testamento interpretado)

É MEU POVO.... TO ME AFASTANDO DESSAS PESSOAS!!!

Bjinhos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário